Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Consciência de minhas pernas

Que é que a chuva lava além da sujeira da janela? Dizem que lava a alma, mas não sei se me fio...

Que é que a lágrima lava além de sujeira de remela? Lava o rosto da moça que chora um rio.

Eu queria poder sentir tudo isso. A chuva e a lágrima. Mas meu coração é como meu cabelo rizado que não deixa o choro do céu penetrar minha cabeça...

Queria ter consciência deste momento como tive consciência de minhas pernas. Sim, de minhas pernas. Programei-me para andar até o trabalho todos os dias. Fiz que não ouvi o cansaço e a anemia. Um dia, porém – olhando para meus sapatos caros, mas quase rotos – tive consciência de minhas pernas. Percebi sua fragilidade e perguntei: “Senhor, que é que me sustenta?”. Nada. Parei de andar e me ajoelhei...

Eu sou o Sísifo que não desceu.

Grita mais alto, amor meu...

Que eu não escuto bem, esqueceu?


Ps: Para o Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário