Total de visualizações de página

sábado, 3 de dezembro de 2011

Anemia

Eu preciso de um exame de sangue.

Preciso comprovar uma doença para eliminar outra. Eu preciso que o resultado dê positivo para anemia, e não para outra patologia com a mesma inicial. Porque, se esse frio na barriga, esse tremor, essa falta de ar não forem sintomas de falta de ferro na corrente sanguínea, serão falta de ferro da cabeça no coração. Sim, senhores, estou falando de amor.

Talvez seja só anemia... Mas o que explica sua aparição em todos os meus sonhos e pensamentos? E até em planos!

Estou doente do coração. Arritmia. O pobre coitado batendo num compasso diferente, caminhando muito além da realidade, sempre vagarosa.

Estou doente também dos ossos. O esqueleto que sustentava um castelo, um forte, está falho. E agora faz balançar toda a edificação.

Estou doente da cabeça. Ando perdendo a linha de raciocínio, esquecendo feitos importantes e recordando coisas bestas, como a presilha azul marinho que você usava para prender o cabelo e se aliviar do calor.

Minha doença na cabeça afetou minha fala, sempre estúpida e mais rápida que meu pensamento. Quando dou por mim, já estou te fazendo elogios ou me embaralhando completamente com suas perguntas indiscretas.

Suponho que essa vitamina de A a Z que venho tomando há três meses não tenha efeito algum. Três meses... Foi quando eu comecei a falar direito com você. Que coincidência!

Eu preciso de um exame de sangue. Para comprovar minha sentença final: de saúde ou de minha condição de ser racional. Porque se isso não é anemia, senhores, só pode ser amor.

5 comentários:

  1. Mari, fico feliz em ter sido convidada para participar do seu mundo particular! Abrir um blog requer coragem, pois aqui se fala do íntimo, do pessoal e isso não é pra qualquer um! Ler é uma coisa e ser lida é outra! Admiro sua coragem e saiba que estarei aqui sempre e pra sempre!

    Quanto à anemia ou amor rs, que seja amor! E desses que nos deixa nas nuvens, que nos leva a mundinho muito nosso e que nos faz levitar de paixão =)

    Beijãoooooooooooo, minha flor!

    ResponderExcluir
  2. Ai, prima... Casa comigo? Hahahaha você é linda e eu te amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei disso que se não é falta de ferro no sangue, é fala de ferro no coração e na cabeça.

    Hahahaha, Maryl, que os sentimentos e as inspirações da vida cotidiana continuem servindo de material pra sua escrita.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Marca a data, amada =)

    Beijãooooooooooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir